
Objetivo:
Dispomos de Psicólogos especializados e com domínio nas diversas técnicas de avaliação psicológica existentes, diagnosticando: características profissionais, nível intelectual, habilidades específicas e personalidade dos candidatos. Este trabalho permite assessorar a empresa na definição do profissional a ser contratado e também na avaliação de potencial de funcionários, objetivando facilitar seu desenvolvimento dentro da organização.
Montagem de bateria de testes e ou Dinâmicas de Grupo, sob medida para as necessidades de sua empresa, através do levantamento de habilidades e competências por cargo. Relação de testes, entre outros, de acordo com a solicitação do cliente.
-
G-36 (Teste não verbal de inteligência)
-
G-38 (Teste não verbal de inteligência)
-
D-48 (Teste não verbal de Inteligência)
-
IFP (Inventário Fatorial de Personalidade)
-
Palográfico (Avaliação da Personalidade)
-
QUATI (Questionário de Avaliação Tipológica - versão II)
-
R-1 - Forma B (manual) - Teste Não Verbal de Inteligência
-
AC-15 (Teste de Atenção Concentrada)
-
DISC– (Dominância, Influência, Conformidade e Dominância) (Gerencial, Comercial, Administrativo), (Perfil x Posição).
-
MBTI - Myers- Briggs Type Indicator (tipos psicológicos com base nos estudos de C. G. Jung.)
-
PPA - Personal Profile Analysis
-
Testes de proficiência no idioma inglês.
-
Teste de Conhecimentos Gerais; Português; Matemática entre outros.
Nestas atividades, disponibilizamos conhecimentos e práticas para que as organizações possam se beneficiar de processos e sistemas científicos de Recrutamento e Seleção, Análises de Perfis Psicológicos, Análise de Potencial, e Programas de Seleção Estratégicas de Trainees.
O objetivo maior é o de conhecer o potencial de cada pessoa, suas competências individuais e, para isso, o teste psicológico ainda é o melhor instrumento de que se dispõe, pois além de resultar em dados confiáveis, já que suas características psicométricas são comprovadas cientificamente, ele permite que o psicólogo tenha uma visão total da pessoa, que consiga definir quais são as suas competências ou características mais vantajosas e quais aquelas em que precisaria investir um pouco mais.
Aprofundar o conhecimento sobre as características pessoais / profissionais dos candidatos, tanto externos quanto internos, estabelecendo um prognóstico de adaptação e desempenho nas funções propostas, é uma contribuição efetiva para aumentar a margem de acerto na escolha do profissional.
Estes processos se propõem atender às suas diferentes necessidades de contratação ou de identificação de potenciais, apresentando alternativas para se encontrar a melhor relação entre custo, benefício, agilidade e qualidade.